Depois das duas provas de Grau 1, onde participou unicamente um cão .... uma Srª do público perguntou-me “ Mas é sempre o mesmo o cão a fazer ? e os outros ? “
Muito já se falou sobre o assunto alcatifa, a conclusão é simples .... ninguém gosta e muitos recusam-se a participar em provas com um piso deste género.
Eu considero os cães de Agility atletas profissionais, com capacidades acima da média para esforços acima da média.
Considero que escorregar é muito perigoso para os cães e para os condutores, mas também considero que pistas em mau estado, que angulações perigosas seja em piso for também são prejudiciais para os cães ..... e infelizmente estas situações acontecem muito mais vezes do que as provas em alcatifa.
Comparado com outras alcatifas de provas anteriores, esta alcatifa até parecia relva sintética, dentro das piores posso dizer que esta no top, mas continuava a escorregar.
Pior que a alcatifa escorregar são os juízes de provas em alcatifa fazerem pistas como se fossem para relva com angulações incríveis e tempos inacessíveis para qualquer cão.
Mais uma vez esta situação aconteceu .... isto para mim é inaceitável.
Quanto prova .... não existe muito a dizer, muito público, poucos cães, pista de jumping impossível de terminar dentro do tempo std, valeu o bom ambiente na prova.
- Agility Português
- Público da Exponor
Just Agility na Exponor