31 maio 2011

European Open – Team Competition

A Team in the height category Large consists of a minimum of 3 and a maximum of 4 handler and dog teams. A Team in the height category Medium/Small consists of a minimum of 3 and a maximum of 4 handler and dog teams, whereby the composition of Small and Medium dogs is not prescribed.
Mixed Country Teams may also compete (one Team composed of handler and dogs from different countries).

In the Team Event one Agility round and one Jumping round will be run as qualification for the EO Team Final.
For each round competitors will be ranked according to faults and time. The first placed handler and dog will receive points according to the number of competitors in that round (= number of Teams x 4), the second placed handler and dog team will receive one point less, the third placed team 2 points less and so on. A disqualification receives 0 points.

The points of the 3 best runs of each Team will count towards the Team result for both rounds (= sum of points received). The 10 Teams with the highest point score after both rounds in the category Large and the category Small/Medium will be qualified for the EO Team Final. In the case of a tie, the points of the 4th Team member will be taken into consideration. In case of a further tie the highest Individual score will count.

The EO Team Final is a relay race where 4 separate courses are built in one Agility ring, partly using shared obstacles. The time is started when the dog of the 1st Team member passes his starting line and stopped when the dog of the 4th Team member passes his finish line. The 10 Teams start in reverse order of the
qualification score, so the best Team in the qualification will run last at the Final. If a Team with only 3 members is qualified for the Final one member of this Team has to run twice.

The winners of the Final will be the “European Open – Team Winner 2011” in the category Large and the category Small/Medium.



Deixem la ver se eu percebi bem isto ......porque acho que ainda ninguém viu bem esta historia !!!

Temos equipas de 3 ou de 4 duplas
Cada equipa faz uma prova de Jumping e de Agility, e contam as 3 melhores pontuações de cada equipa para uma classificação.

Agora começa a inovação !!!

As 10 melhores equipas da classificação final vão a final de equipas.

A final de equipas, e num único ringue mas este ringue é composto por 4 percursos, sendo que os obstáculos podem ser repetidos nos 4 percursos.
Cada uma das 4 duplas que passou a final vai fazer 1 dos percursos, no caso de equipas que têm 3 duplas uma das duplas vai ter de fazer 2 percursos.

E ..... porque isto não acaba aqui!!!

O tempo começa quando a 1º dupla começa e acaba quando a 4 dupla faz o ultimo salto.


Agora estou confuso .....
E os Midi/Mini , como é que fazem ???

Porque pelo que percebi vão correr todos de seguida sem paragens ... estou um pouco perdido !!

Pessoal o que acham ??


Just Agility

Túnel Dourado .... sucesso !!!

No dia 28/05/2011 em Vila Nova da Barquinha, decorreu a última prova do Troféu de Agility Túnel Dourado .... um sucesso !!!

O Troféu Túnel Dourado veio provar ( se é que era preciso ser provado !!! ) que o Agility é de todos e para todos, que é possível fazer Agility quando a vontade e o amor a este desporto é superior a qualquer coisa.

O Túnel Dourado, foi criado com o intuito de procurar incentivar novas duplas a aparecerem, melhorar o espírito Agiliteiro ....gratuitamente !!!

A inscrição para participar no Túnel era de 10 eur , uma taxa única que iria servir para um jantar no final do troféu, ou seja, podíamos fazer cerca de uma dúzia de provas sem pagar um tostão !!!

Eu nunca concordei com a historia do gratuitamente, julgo que por vezes as pessoas não dão valor quando algo é gratuito, mas compreendo a organização ...o que ela pretendia não era dinheiro, pretendia era o apoio de todos de forma a fortalecer o espírito Agiliteiro , pretendia era que todos ajudassem nas pistas e que todos se divertissem, e no final posso dizer que o objectivo foi alcançado.

Mas nunca vou perceber o porque de alguns Agiliteiros não se terem juntado a esta festa .... isto é uma democracia e cada um faz o que quer !!

Quando se fala do Túnel Dourado ...tem que se que falar do José Caldeira, do Clube Amigos do Alão ou como ele ja chamou um dia Santa Casa Amigos do Alão.
Houve mais algumas pessoas que estiveram na organização deste evento e merecem um grande obrigado, mas o Caldeira foi sempre a pessoa que deu o corpo a este Troféu.

Quer se concorde ou não com as suas ideias, quer se goste ou não da pessoa, o Caldeira merece uma grande salva de palmas por todo o esforço, por toda a dedicação e por ter levado este projecto até ao fim !!! Obrigado Caldeira.

Vencedores , vencidos , prémios ....isso era o que menos interessava , mas mesmo assim a Organização presenteou os vencedores com este bonito troféu.



No final, como prometido , jantarada !!!
Para que se perceba , fizemos uma dúzia de provas, fomos jantar a grande e pagamos 10 eur !!! É aquilo que eu chamo um luxo nos dias de hoje.

Depois na prova em VN Barquinha , fomos todos para Almeirim ....restaurante O Paulo´s da Vera.
Todos queremos agradecer a Vera , tivemos direito a presentes, a uma bela ementa , sempre prato e copo cheio , uma sala so para nos ..... Vera , muito obrigado, estava tudo excelente.


Acabou o troféu do Túnel Dourado .... mas acho que não acabou para sempre, o sangue Agiliteiro é sempre mais forte e isso é algo que é muito difícil contrariar :)




http://tuneldourado.blogspot.com/


Hugo
Just Agility

30 maio 2011

Tugas no EO 2011

Somos Grandes ...somos TUGAS !!!

Mais uma vez os Tugas Agiliteiros fazem as malas a caminho European Open Agility
Aqui esta a listagem dos que vão estar presentes nesta grande festa de Agility, EO 2011 em Bad Hall na Austria

Mini
Sofia Narciso com a Salty

Midi
Hugo Santos com Kissy
Luis Narciso com Spicy

STD
Hugo Santos com Just
Sergio Sousa com Ben
Sergio Sousa com Misty
Paulo Sousa com Patch
Paulo Sousa com Sally
Inês Sousa com Rukka
Inês Sousa com Joe
Ana Faria com Noor
Alexandra Rodrigues com Luna
Isabel Guedes com Nell
Luis Sousa com Tofy
Luis Sousa com Lash
João Sousa com Bell


16 Tugas a caminho do EO ... em grande Portugal


Just Agility

Junho ...mês de Agility


Junho
10 Jun.CNEMA (Santarém)Os Cãogurus
(CNEMA)
Campeonato
Programa
Resultados
11 Jun.Custóias (Matosinhos)BomcãoportamentoOpen
Programa
Resultados
12 Jun.Custóias (Matosinhos)BomcãoportamentoOpen
Programa
Resultados
18 Jun.CascaisAcademia do Cão
Campeonato
Programa
Resultados
19 Jun.CascaisAcademia do Cão
Campeonato
Programa
Resultados
23 Jun.Águas Santas (Maia)BomcãoportamentoOpen
Programa
Resultados
25 Jun.LagosC. I. C. Lagos
Campeonato
Programa
Resultados
26 Jun.LagosC. I. C. Lagos
Campeonato
Programa
Resultados



Mais informações no site do CPC

Just Agility

26 maio 2011

Prova Educacão - 29 Maio 2011


5ª prova do campeonato nacional de agility no dia 29 de Maio.

Informações:

Dia: 29/05/2011
Local: Campo de treinos da Educacão
Horário:
Início: 10 horas
Grau 2 jumping
Grau 2 agility
Veteranos
Grau 1
Infantis
Piso: Terra/erva
Juiz: Fernando Silva (Portugal)

Para mais informações contactar casadatais@netcabo.pt


Just Agility

Kissy e Just em Belem , Maio 2011

Kissy

É e será sempre um grande campeão, com quase 9 anos de idade fez uma prova magnifica, conseguiu o 1º lugar da geral.
Um enorme cão que transpira Agility por todo lado.



Just
2ª prova no Grau 2 e o Just "Safado" consegue este brilharete, 2º melhor cão no Agility e 4º melhor no Jumping, conseguindo um magnifico 2º lugar da geral.

É a prova que o trabalho e muito querer resulta !!!
Estamos no bom caminho, este foi um ponto muito positivo, de certeza que piores dias estão para vir, mas tambem tenho a certeza que iremos sempre trabalhar para sermos melhores.
Just keep Running ...



Hugo
Kissy e Just
Just Agility

Prova Belem .... Maio de 2011

Belem ...sem duvida continua a ser um dos melhores locais para a pratica de Agility.

Já não se houve aquelas “duvidas” das pessoas, e já se consegue ouvir as pessoas a explicarem as outras pessoas o porque das faltas ... é um publico que começa adorar este desporto e acima de tudo começa a perceber como funciona.

Para não variar ...casa cheia, muito público e calor fazem parte desta prova, e os Agiliteiros presentes fizeram questão de mostrar um bom Agility.

Foto retirada do blog Os Cãogurus

TPS ... infelizmente tenho de voltar a falar desta questão, porque os juízes continuam a exagerar no TPS que estipulam
Prova Agility Grau 2
TPS – 52 segundos
Cão mais rápido – 26.19 segundos, 25.81 segundos de diferença
Cão mais lento – 41.12 segundos, 10.88 segundos de diferença

Prova Jumping Grau 2
TPS – 36 segundos
Cão mais rápido – 22.44 segundos, 13.56 segundos de diferença
Cão mais lento – 34.91 segundos, 1.09 segundos de diferença

Isto é ridículo !!!!
Não quero saber porque motivo é que alguns juízes fazem isto, mas por favor parem com esta estupidez !!!

Ou acham sinceramente que estão a ajudar alguém a proceder desta forma !!! Se pensam assim, estão errados. Estão a beneficiar a lentidão, estão a criar comodismo e maus hábitos !!!

Espero sinceramente que o TPS + 10% seja finalmente regulamentado em Portugal, porque pelos vistos esta complicado perceberem o quanto ridículo estes tempos são exagerados.

Felizmente ... muitos Agiliteiros estão a dar tudo, e a mostrarem que o Agility é para ser feito a abrir sem paragens e apeadeiros !!


Quanto a prova
Foi dia de excesso de velocidade !!!

No Agility Grau 2 Std , Misty e Just a serem os únicos cães a ficarem abaixo dos 27 segundos , com a dupla Sergio Sousa e Misty a ganharem a prova de Agility

No Jumping Grau 2 Std, Sally e Misty a serem os únicos abaixo dos 23 segundos, duas cadelas extremamente rápidas ...provavelmente as mais rápidas do Agility Português . Paulo Sousa e Sally a ganharem a prova de Jumping

O grande vencedor foi o Sergio Sousa com a Misty


Na Classe Midi/Mini , Hugo e Kissy venceram a geral, mas temos que destacar a excelente prova de Agility do Francisco com o Eddie , e do Luis Narciso com a Spicy no Jumping .... que grande Jumping !!!

No Grau 1
André com o Jack ....mais um zerado, ficando apenas a faltar um zerado para passar para o Grau 2 , em grande !!
E a estreia do Augusto Nunes com os cães Hardwin Beowulf e a Heather Asling , bem vindo Augusto.

Quanto à classificação da Prova :

STD Grau II
1º – Sérgio de Sousa e Misty - Academia do Cão
2º – Hugo Santos e Just - No Stress Hills Team
3º – Sérgio de Sousa e Ben - Academia do Cão

Midi Grau II
1º – Hugo Santos e Kissy – No Stress Hills Team
2º – Luis Narciso e Spicy – Future Dogs
3º – Sofia Narciso e Salty – Future Dogs

STD Grau I
1º – Fernando Bexiga e Gurka - Clube Cinofilo do Alentejo
2º – Paulo Mateus e Pipa - Clube Cinofilo do Alentejo
3º – André Jorge e Jack - No Stress Hills Team



- TPS exagerados ...parece que estar a virar habito !!


- Público de Belem ...obrigado.
- Misty e Just, Running contacts SdS ...... muito bom
- Agility Português .... continuamos a crescer, só não vê quem anda de olhos tapados !!


Just Agility

10 maio 2011

Fim de semana Agiliteiro

Dia 14 , Sábado – Prova Túnel Dourado em Alenquer
Dia 15 , Domingo - 45.º Troféu de Agility de "Os Cãogurus" em Belém

A grande festa do Agility “Tuga” a preencher o teu fim de semana.

Aqui estão o programa das Festas

Dia 14 , Sábado – Prova Túnel Dourado em Alenquer

Organização - Clube Canino Amigos do Alão
Local – Parque Urbano da Romeira
Hora – 15h
Juiz – Jose Caldeira



Dia 15 , Domingo - 45.º Troféu de Agility de "Os Cãogurus" em Belém


Organização - Clube de Agility "Os Cãogurus"
Local – Jardins de Belém , em frente ao McDonald's
Hora – 15h
Juiz – Ramón Poble Rosas (ES)


Just Agility

09 maio 2011

Just Agility no aniversario do Hospital Veterinário Central

Kissy e o Just estiveram no aniversário no Hospital Veterinário Central

Kissy a fazer o que faz melhor .... agility e refilar
Just a fazer o que faz melhor ....agility e truques

Foi uma experiencia muito agradavel, as condições não eram as indicadas, mas mesmo assim resolvemos fazer a demonstração.

A No Stress e a Academia do Cão , deram as "mãos" e as "patas" ;) para fazer demonstrações de Obediência e de Agility.
Foi um prazer pessoal .... excelente como sempre.

Algumas fotos do Kissy e do Just deste belo momento







Até para o ano pessoal

Just Agility

06 maio 2011

Kissy e Just no 2º Troféu “Cidade do Montijo”

Kissy
1 ....2 .... 3 ..... 4 ......5 ......6 ..... e mais algumas !!!
Foram muitas as varas que o Kissy mandou abaixo nas 4 mangas que fez neste fim de semana de Agility no Alentejo.

Até podia ser um problema, ou talvez não seja, acho que isso vai depender da forma como vou encarar esta situação.
Para a próxima prova eu vejo, talvez seja mesmo um problema ...ou talvez tenho sido um problema pontual.

Mas felizmente , grande parte das varas foram no Open, na prova do Campeonato foram bem menos e conseguimos um 3 lugar em cada manga ... com alguma sorte a mistura, os nossos “adversários” eliminaram.

Uma coisa me deixa contente .... o contacto da passarele continua a ser excelente !!!

Aqui esta o vídeo


Just
1ª prova em Grau 2 ,
No Open, tal como o Kissy as coisas correram menos bem, uma eliminação no Agility e 2 faltas no Jumping levaram o Just para o ultimo lugar da Classificação ...
No dia seguinte, prova do Campeonato tudo melhorou .
Um 7 lugar no Jumping com 0.65 de excesso de tempo e um 8 lugar no Agility com 1 falta , resultado final 5º lugar !!!

Podia ser melhor ??? Até podia ... Podemos melhorar ?? Isso garantidamente.
Ainda temos muito trabalho pela frente, é um processo de aprendizagem mutua em que ambos estamos constantemente a aprender.
Felizmente para ambos ( o Just disse para eu falar por ele ;) ) ....não temos nenhum problema em “trabalhar” para atingir os nossos objectivos.

Aqui está o vídeo



Just Agility
Hugo
Kissy e Just

2º Troféu de Agility “Cidade do Montijo”

Fim de semana de Agility no Montijo, com duas provas, uma Open e a 2ª a contar para o Campeonato Nacional de Agility.

Juiz Espanhol , o Sr. Juan Pedro Guerra.
Não sei se foi o facto de no sábado ter sido prova Open, provas que normalmente são encaradas como “treinos” em prova, mas o certo é que o numero de cães eliminados foi muito elevado !!!

Algo que já não aconteceu na prova do Campeonato que ocorreu no Domingo.

Eu continuo sem perceber como é são estabelecidos os critérios para se efectuar uma pista de Agility, o facto é que cada juiz tem a "autoridade" para fazer a pista que bem entender mas quando se coloca uma pista destas em Grau 1 ..... eu sinceramente não entendo.

Não posso deixar de falar do que aconteceu na prova, especialmente no Domingo.
O meu Cocker mandou abaixo 9 varas nas 4 mangas que fez ..... se calhar o cão tem algo nas patas !!! Mas quando vou ver os outros cães ..... acho que perdi a conta a quantidade de varas que foram abaixo naquelas duas provas .
Eu até vi varas a caírem sozinhas !!!! Por isso peço ao pessoal que esta a ver para pararem de soprar para as varas sff , obrigado.

Sabem o que faz um cão de 5 kg em no topo de um Balance ?
Espera .....espera .....espera ......espera .....até que se farta por ele não baixar e salta.

1kg em 3 segundos .... mais claro que isto não pode ser, se não esta de acordo com as regras, o Juiz tem de o retirar de prova ou a organização tem de o arranjar.
O resultado foi o que se viu, alguns cães fizeram falta no Balance, fartaram-se de esperar.

Quanto aos Agiliteiros ...o que realmente interessa.

No Open tenho de destacar duas duplas, os vencedores do Mini/Midi Grau 2 e Std Grau 2
João Ferreira com Pi e Paulo Sousa com Sally

Estas duas duplas ganharam as duas mangas da prova de sábado, parabéns !!

Prova do Campeonato
Vou destacar duas duplas de Grau 2, que eu tenho a certeza que vão dar muito que falar no mundo Agiliteiro.
Sergio Sousa com a Misty, único cão abaixo dos 28 segundos na prova de Jumping , com uns impressionantes 5,369 metros por segundo ... sai da frente !!!!!!!!


Luis Narciso com a Spicy, temos uma nova bomba e desta vez na categoria Midi !!!! Arrasou na prova de jumping, fez uns magnificos 5,206 metros por segundo, com o 3º melhor tempo de todos os cães do Grau 2 !!!
É uma cadela muito nova, acabada de entrar no Grau 2, com um potencial enorme !!!!

As coisas estão a mudar e muito nas categorias Mini/Midi, com a entrada da Spicy e a Salty a fasquia de qualidade elevou-se muito , o que vai obrigar os outros a “esticar” a corda ( eu que o diga eheh ) . Temos novos cães prestes a arrebentar .... pelo menos mais 2 Shelties e 2 Jack Russels estão quase a arrebentar. Isto promete !!!
Uma categoria que eu não vou esquecer e que de certeza absoluta não irei deixar.

No Grau 1.
Paulo Mateus com Pipas, não é uma dupla rápida, não é uma dupla de topo ... mas é tudo aquilo que o Agility deve personificar, Alegria em Pista .
Pipas é um SRD que faz Agility com um prazer enorme e no domingo conseguiram zerar .... infelizmente com excesso de tempo . Parabéns Paulo, continua o excelente trabalho e sempre com esta alegria.


Quanto à classificação da Prova Campeonato:

STD Grau II
1º – Sérgio de Sousa e Ben - Academia do Cão
2º – Sérgio de Sousa e Nero - Academia do Cão
3º – Paulo Sousa e Patch - Educacão

Midi Grau II
1º – João Ferreira e Pi – Educacão
2º – Hugo Santos e Kissy – No Stress
2º – Francisco Miranda e Eddie – Cãogurus



- Porque é que os cães eliminados não podiam acabar a pista depois de eliminar na prova de Domingo ?? Sinceramente não percebo
- Balance .... o juiz devia ter testado, porque no sabado alguns agiliteiros reclamaram e com razão.
- Existe uma grande diferença entre relva artificial e um tapete verde cheio de areia .... bastava ver as patas vermelhas dos cães no final.


- Doggy Clube, foi a primeira vez que estive numa prova de agility organizada pelo Doggy Clube, estão de parabens.
Mesmo com alguns problemas nas provas, houve muita vontade de criar condições para que a prova fosse um sucesso. Certamente que as provas seguintes vão ser melhores. Parabens Doggy Clube
- Agility Português .... continuamos a crescer em qualidade , só não vê quem anda de olhos tapados !!
- Programa de prova do Vasco Ribeiro, excelente programa ...este devia ser o programa oficial !!!

Fotos tiradas por Ruben Fletcher

Just Agility

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO