03 março 2008

Num dia mau ...... será que é bom ir treinar Agility?

Por vezes, quando a vida nos corre menos bem, um mau dia no trabalho, problemas em casa, foste assaltado , etc. , será que é vale apena ires treinar?

As vezes, nesses dias o nosso “obediente” cão começa a fazer parvoíces, e nós chateados o que fazemos ???? descarregamos no cão.
ERRADO amigos.

Ao longo destes 5 anos que tenho o meu Cocker por companhia, e em cada dia que passa percebo que os cães conseguem perceber o nosso estado de humor.
Quer pelo tom de voz, mas especialmente pela nossa linguagem corporal.

Assim eu acredito que eles percebem o mau momento que estamos a passar, e resolvem fazer “palhaçadas” para nos levantar o moral, algo que nos distraia desse momento menos bom.

Eu acho que deves treinar Agility nestes dias, mas também acho que o deves fazer com limitações.
Fazer um treino curto e bem simples, onde a margem de erro seja muito pequena é o melhor que se deve fazer.
Assim evitas erros e principalmente divertes-te com o teu cão.

Os amigos são para os bons e especialmente para os maus momentos .... o cão é sem duvida o melhor amigo do Homem.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO