13 agosto 2008

Porque é que gostas de Agility ?

Se gostas de cães (e quem não gosta !!!!), vais de certeza gostar de Agility.

É o maior espectáculo canino do MUNDO
É a combinação perfeita entre o dono e o cão
É o prazer de veres a alegria do teu cão cada vez que esta a fazer Agility

O Just Agility foi perguntar a algumas pessoas do “mundo” do Agility Português, umas que estão no Agility desde o início, outras mais recentes.

Porque é que gostas de Agility?

Para Alexandra Rodrigues,

Olá Hugo

então... vou tentar.

Gosto de Agility, porque o posso partilhar com uma grande amiga e pode não parecer mas são muitos desportos em um, ora vejamos:
- dá para passear a minha cadela;
- dá exercitar a minha cadela;
- melhora o relacionamento entre o dono e o cão;
- dá para eu fazer exercício;
- é um hobby ao ar livre;
- proporciona-me conhecer muitas pessoas que tem amigos de 4 patas;
- ajuda-me a fazer novos amigos;
- é um espectáculo;
e principalmente é muito divertido.

Beijinhos,

Alexandra Rodrigues


Para o Paulo Cruz,

Agility = cães + desporto + competição => ADORO Agility !

Abraço,
Paulo Cruz








Para o José Caldeira,

Olá Hugo

"Já lá vai um bom par de anos,levei um dia e um dos meus cães de companhia à escola de treino. Simplesmente para o educar. De Agility nada sabia, e na referida escola, de Agility só havia os obstáculos, nada mais. Após a obediência básica, comecei a utilizá-los e a entusiasmar-me cada vez mais.
Fui até certa altura um autodidacta, pois de Agility só havia o equipamento..... mas não desisti e procurei ajuda noutros locais. Continuei sempre, e dentro das minhas possibilidades e das condicionantes da época, acho que fui um praticante razoável, não tendo mais abandonado a modalidade.......

Depois, quando as pernas faltam há sempre alternativas, julgam-se provas, organizam-se provas, suportamos desconsiderações que não têm sido poucas, trabalhamos de forma voluntária para a modalidade, mas não é possível nunca desistir-se dela.

Esta pequena história contém alguns conceitos básicos que caracterizam esta modalidade que é o Agility pela qual todos os que a praticam se apaixonam.
Sim porque Agility é:
- Paixão
- Alegria
- Partilha de emoções
- Espírito de sacrifício
- Persistência
- Alguns desânimos também

e tudo isto comungado com os nossos melhores amigos que são os nossos CÃES.

Cts
José Caldeira


Para o João Ferro,

Eu gosto
Tu gostas
Ele gosta
Nós gostamos
Vós gostais
Eles gostam

Quem é que não gosta…????

Claro que sim. Gosto Muito. E os meus cães adoram.
Permite-me brincar e ter uma maior ligação com ele.
Fazemos exercício, os dois. Estimula a nossa capacidade de concentração e, dá-nos muito gozo e adrenalina…

Mais do que tudo isso…e de todos os adjectivos qualitativos e positivos que poderia usar…Vejo o meu cão feliz…o que me faz sentir bem e muito muito feliz. Adoro brincar com eles…e o Agility permite isso de uma forma muito boa...eu diria que passamos a ser um só…quando estamos a brincar ao Agility.

João Ferro

Para o Edite Vaz,

Então aí vai

Porque
• Gosto muito dos meus cães
• É mais uma forma para interagir com eles e reforçar ainda mais aquela relação de cumplicidade que existe.
• Porque gosto do convívio com o grupo dos ‘agiliteiros’.
• … e muito mais.

Beijinhos e agora vou de férias

Edite Vaz



E tu já pensaste porque é que gostas de Agility?

Se tens um cão ...... vais gostar de certeza.

Obrigado a Alexandra Rodrigues, Paulo Cruz, José Caldeira, João Ferro e Edite Vaz pela colaboração

Hugo

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO