15 setembro 2008

Começou o Campeonato Nacional de Agility 2008/2009 e começou ....

..... com 1h20 de atraso ???

Época nova no Agility nacional e entramos logo com o pé esquerdo.

E desta vez vou me limitar a expor os factos
- Horário da prova 10h , a prova começou as 11h20 , que implicou que os cães grau 2 fizessem as provas na pico do calor
- Sombra para os cães ??? nem existiu .... esperem havia sombra, eu vi ao longe e estavam lá cães ..... mas eram de beleza !!!
- 39 duplas inscritas , a prova durou cerca de 4h !!!! mais a 1h20 de atraso .... bela media
- Zona de aquecimento ??? não era preciso , bastava deixar os cães 1 minuto no alcatrão que era suficiente

( não aguentei só expor os factos .... quem não quiser não lê )

Eu sou a favor que se façam as provas de Agility em grandes eventos, porque para mim uma exposição canina é um grande evento , o que eu não sabia é que o Agility continua a ser tratado como "os palhaços" que vão entreter no intervalo .


Senão vejamos , os cães que correm estão a levar com o sol , os que andam a passear estão a sombra !!!!!!!!!! Eu ainda vi um espaço entre os dois pavilhões ...com sombra , mas não .... Agility vai para o parque de estacionamento .....Agiliteiros é na rua.

Não estou a culpar a organização da prova ... porque julgo que fizeram de tudo para criar as melhores condições, mas as vezes existem coisas que falam muito mais alto.

Quanto a prova ,

Sr. Juiz !!!!!! Aquilo é que foram pistas ..... técnicas e rápidas . Por mim Sr. Juiz José Caldeira ..... mande vir mais destas.

A classificação foi a seguinte :

Infantis
– Voga / João Sousa – Educacão

Veteranos
– Esteva / Jorge Vaz – Caniclube

STD Grau I
– Noa / Clara Fervenza – Tervans
– Bruce / Norberto Estevinho – Bomcãoportamento
– Alex / Hugo Santos – Caniclube

Midi Grau I
– Nina /Gonçalo Amorim – Agidog

STD Grau II
– Nero / Sérgio Sousa – Educacão
– Voga / Luis Sousa – Educacão
– Toffy / Luis Sousa – Educacão

Midi Grau II
– Espirit / João Ferreira – Educacão
–  Rigel & Enrique Sendra – Tercans

Mini Grau II
– Luna / Carmen Antequera – Tercans


- A diferença entre o Agility e a Beleza ...... porque ?
- Nenhuma dupla do Grau II , conseguiu zerar no Jumping

- Educacão, na classe STD Grau II preencheu o pódio
- A dupla Toffy / Luis Sousa, ainda à uns meses começou e já passeia pelo o pódio .... muita qualidade neste dupla
- Tercans , a presença dos nosso vizinhos espanhois é sempre muito bem vinda

Álbum de fotos para download
Álbum de Fotos
Álbum de fotos do Hugo Santos ( Caniclube )

Just Agility agradece a Carla as fotos tiradas

Just Agility em Aveiro

4 Comentários:

Sofia disse...

De facto nunca tal coisa se viu...... O Joka anda há pouco nestas lides do agility mas já deu para reparar que o agility em Portugal é muito mal tratado!!!! Nem só de concursos de beleza vive o cão!!!! Obrigado pela foto do Joka ..... eheheheheh

Unknown disse...

pois é ,eu que tenho o meu srd e o meu pharaoe hound, como me apercebi que ia estar um dia de calor e como no dia anterior tinha visto o sitio que era (que conheço bem pois sou de aveiro) deixei ficar os cães em casa, e com algum custo pois eles tinham o direito de ver os pro na modalidade que eu lhes ando a iniciar!
bem quanto a prova propriamente dita e eu não conhecendo ninguem devo dizer que adorei o nero
Muito seguro e elegante na forma de abordar a pista!
Mas meus amigos quando o meu chicho (SRD) aprender a não saltar por cima dos tuneis, não repetir as paliçadas, as pontes ele já faz bem e então saltos (tem a mania que são aos pares ) e que não apareça nenhum passaro pois isso ele não resiste.
ai vão conhecer o meu mustang!!!
abraço agilyteiros
Rui Resende

Anónimo disse...

Espero que isso seja para breve :)

Não sou a pessoa indicada para falar sobre o nero, porque não sou o dono. Mas sei que ele era a " loucura " em pista ... e tornou-se num magnifico cão de Agility . É um excelente cão.

Anónimo disse...

A repensar... pois muita coisa esteve mal... começando pelo atrasado de 1h30m para o início da prova e pelos sucessivos atrasos que a prova foi sofrendo...
A maior parte dos concorrentes chegaram ao local por volta das 9.30 e sairam de lá por volta das 3 da tarde!!!!!!!!!! ou seja 5,30h debaixo de mt calor e sem sombras... Foi dose...!!!!!

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO