30 dezembro 2008

Base de Dados Border Collie

Informação retirada do site Casa d' Arínia

Assine o nosso boletim

Base de Dados Border Collie

No seguimento da nossa pesquisa de pedigrees, que fazemos para um melhor controle de doenças genéticas e gestão da consanguinidade nos cruzamentos, juntámos uma grande quantidade de informação.

Queríamos construir uma grande base de dados de Border Collies, incidindo nos que se encontram em Portugal, com registos de testes de displasia e aos olhos, quando feitos (recomendamos que todos o façam), resultados obtidos em Agility, Obediência, Beleza e Pastoreio, e levando o pedigree de cada cão ao máximo número de antepassados que conseguirmos encontrar.

Esta base de dados será doada a um futuro Clube Português do Border Collie, quando existir, e será disponibilizada para consulta para os clubes que, neste momento, abarcam esta raça: o Clube Português de Pastores Britânicos e Collie Clube de Portugal.

Para conseguirmos realizar este empreendimento, pedimos a todos os que queiram participar que nos enviem digitalização ou fotocópia do pedigree oficial do seu(s) Border(s). Também gostávamos de ter uma fotografia, que aparecerá no pedigree, se fornecida. Em troca, ser-vos-á enviado automaticamente um pedigree até à 7ª geração do vosso(s) cão(cães), com todos os antepassados que conseguirmos encontrar, e consanguinidade, se pedido.

a nossa morada:
Rua Nova nº 8 Dona Maria
2715 Almargem do Bispo

o nosso e-mail:
pandas@casadarinia.web.pt

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO