17 dezembro 2008

xiuuuuuuu Trantor ... mas !!

Antes de ir ao Campeonato do Mundo na Suiça o Trantor era o único cão que conhecia que ladrava a fazer agility, no WC2008 cheguei a conclusão que existem muitos cães a ladrar durante uma pista de Agility.

À uns tempos atrás disseram-me que eu devia tentar que ele se acalma-se, que parasse de ladrar, que ia melhorar o seu desempenho e a sua concentração.
Foi o que tentei fazer, em cada treino ( o Trantor só ladra quando brinca e no agility ) cada vez que ele ladrava eu parava e tentava de novo, quando dei por mim reparei que não passava do 1º salto !!!
Ao fim de algum tempo o Trantor já estava mais calmo, não ladrava tanto ....... mas a sua alegria estava a desaparecer !!!!
E foi num instante que eu voltei a "picar" o Trantor para que ele voltasse a ladrar, a alegria voltou.

Muita gente pode não gostar de ouvir o cão a ladrar e achar que prejudica o seu desempenho, eu concordo mas não completamente.
Acho que é mais a vontade das pessoas que não querem ouvir o cão a ladrar.

Claro que as vezes sinto que ele a ladrar não me esta a ouvir, e muitas vezes tenho de aumentar o tom da voz, mas ao ponto de prejudicar o seu desempenho ??
Não concordo, quem conhece o Trantor sabe a razão de ele ladrar em pista .... alegria, de querer sempre mais, de nunca estar cansado daquilo que mais gosta de fazer ..... Agility.
No meu ponto de vista o Trantor está no melhor momento da sua carreira Agiliteira, mais rápido, mais concentrado, e a ladrar cada vez mais :)

Se tens um cão que ladra a brincar,a fazer agility .....se ele ladra ...  é porque está a gostar :)



Ladra á vontade Trantor ... ladra amigo


Créditos imagens
Bark Agility
Digandbark
Karenhocker store

2 Comentários:

Val disse...

Hugooo! Achei seu blog! Eu não concordo q ladrar atrapalhe o desempenho do cão.
A Xena ladra o tempo todo e nunca ficou nenos rapida por isso!!
É isso aí! Ladra Trantor aí em Portugal q a Xena te acompanha aqui do Brasil! :oD

bjo

Anónimo disse...

Alooooo Val , muito obrigado pela visita :)
Bem vinda ao meu humilde blog

Eu sabia que o Trantor tinha uma amizade colorida no Brasil .... Xena ...Xena ...Xena

PS - O Trantor manda bjs :)

bjs Val

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO