01 abril 2009

Trantor entre o Bom e o Péssimo

2 meses após a minha lesão, eu e o Trantor fomos a Esposende numa tentativa de recuperar o "tempo" perdido.

Estava bem presente na minha memoria as ultimas provas do Trantor, os pequenos descuidos que originavam uma vara no chão , o querer obrigar um "camião" a recortar ao maximo estava a tornar-se prejudicial.

Assim parti para estas duas provas com o objectivo de deixar o Trantor a fazer o seu Agility, reduzindo ao máximo a possibilidade de erro e fazendo um Agility com trajectórias um pouco mais largas mas mais certas.

A nossa prestação no sábado foi bastante boa, mesmo com uma falta na passarele, tudo o resto foi excelente.
Tivemos uma boa sincronização, com uma condução segura e muito fluida e ao mesmo tempo muito rápida.


No Domingo, tudo mudou e para pior ... porque batemos no fundo , duas eliminações.
O Trantor é aquele tipo de cão a que chamam de "high drive", um cão que não necessita de incentivo algum para fazer Agility, porque ele é simplesmente viciado em Agility.

No Domingo, ele simplesmente não estava lá ... este tipo de comportamento afectou a minha condução e após mais uma falta na passarele, um grande salto !!! , fiquei perdido que me levou a cometer um erro de principiante, resultado foi a eliminação

No jumping, acho que nem eu nem ele estávamos naquele campo, revelei muito pouca capacidade para reagir ao erro da prova anterior e voltei a fazer um erro de principiante.

Muita coisa boa e ma se passou neste fim de semana, aprendi e tomei nota ..... de certeza que o futuro vai ditar se as minhas conclusões foram as mais correctas, mas de uma coisa eu tenho a certeza, quando tens pela frente um camião TIR a 200 km/h só tens uma coisa a fazer ..... sair da frente.

Abs

Hugo
Kissy e Just em Just Agility


"AJUDA O TEU CÃO ... A CULPA É SEMPRE DO DONO"

1 Comentário:

Claudia Estanislau disse...

sem erros nunca podemos melhorar, há que cometê-los para podermos ultrapassá-los.

Beijocas e boas provas

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO