31 maio 2009

Kissy .....na Quinta da Marinha

Prova de Agility .... perfeita
Prova de Jumping ..... perfeita .......e derruba o ultimo salto !!!!!!!!!

Sou sincero ......muitas asneiras eu disse depois de sair da pista, eu nem queria acreditar quando o Kissy derruba a ultima vara .... tinham sido duas provas simplesmente perfeitas.

Aqui estão os vídeos

Prova Agility


Prova Jumping

Não é nada fácil perder assim .....mas acontece a todos e hoje foi o nosso dia.

Não é por isso que não deixo de estar extremamente contente com o meu Cocker maluco.
A alegria que demonstra cada vez que entra em pista, isso é o mais importante ....essa alegria é a minha grande recompensa ... os títulos, tenho a certeza que vão acabar por aparecer


Hugo e Kissy na Quinta da Marinha

2 Comentários:

Alexandra disse...

Oi Hugo
Gostava de te dar a minha opinião no que respeita à dificuldade/facillidade das pistas de grau 2.
O Agility é um desporto fantástico, pelos cães, pela diversidade, e pela alegria de podermos concorrer com eles.
Infelizmente não temos grau 3... por isso devemos ter algum cuidado.
As melhores duplas, as mais rápidas, as que têm mais técnica, ganham sempre.... são os melhores.
Acho muito desagradável quando muitos concorrentes não conseguem concluir a pista, principalmente quando esta situação se repete prova após prova. É frustante.
Os concorrentes mais novatos, os que não têm borders, os do meio/fim da tabela também se querem divertir...
Lamentamos que não venha mais gente para o agility, porque será? Temos espaço para eles?
Eu pessoalmente, acho que os juízes devem ter atenção e fazer pistas para todos. Quem passou à pouco tempo para grau 2 não tem a mesma facilidade do que quem lá está há vários anos.
É mais divertido, a festa é maior, quando todos conseguem concluir, os bons... esses ganham sempre, estão lá para nos mostrar como se faz.
Beijinhos e continuação do trabalho fantástico que tens desenvolvido.
Xana e Luna

Just Agility disse...

Olá Xana

Claro que sei como por vezes é frustrante .... eu também não tenho um border e sei o que é eliminar. Tenho um cocker com 18 kg que muito trabalho e muitas eliminações me deu para chegar a qualidade que tem actualmente, participo em Midi onde correm 3 participantes ...quando não são menos .... isto para mim é muito mais frustrante

Sem duvida alguma que o grau 3 ia melhorar esta situação, e penso que era muito benéfica para todos .....mas infelizmente, Portugal só muda quando todos mudarem ... é pena mas é uma característica do Povo Português

Na minha opinião, não se deve cair no exagero e se temos ocasiões em que existem situações em pista que são muito complicadas e por vezes nada beneficiam o Agility e ás vezes a segurança dos cães .... neste caso temos uma pista muito fácil que pode beneficiar o espectáculo e as duplas do meio/fim da tabela ... mas e o resto ?
O salto de qualidade que o Agility Português tem de dar, se as melhores duplas não evoluem como podem as duplas menos boas evoluir se não tem bases para comparar ?

Dou-te o exemplo do European Open Agility ...... aberto a todos os cães .
Para mim é simplesmente espectacular ver uma prova da Sílvia Trkman e logo de seguida ver uma senhora com 50 anos com o seu cão de 10 anos .....
Isto é agility ...participar ..divertir-se . Mas as pistas não são fáceis :)

Mas é como disseste Xana, “Infelizmente não temos grau 3... por isso devemos ter algum cuidado”
A linha de dificuldade/facillidade ..é muito diferente para cada um .... e ser juiz em Portugal não é fácil :)


Muito obrigado pelo elogio


Bjs


PS – Agility de rua vai estar de volta ..aguarda noticias :)

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO