14 julho 2009

Fim da época 2008/2009

Correu da melhor forma o Open da Educacão, um tempo agradável, um ambiente muito bom com muita gente a ajudar na organização da prova e uma alteração que no meu ponto de vista só vem melhorar o Agility em Portugal.

O Juiz da prova Fernando Silva, como é característica deste juiz,fez 4 pistas muito rápidas onde as principais dificuldades eram a velocidade do cão.
Pistas rápidas podem provocar alguns erros de condução, basta um salto estar um pouco desviado da trajectória e a velocidade pode trazer problemas.

Voltando á prova, vou destacar 3 duplas
- uma nova dupla no Grau 2 , Diogo Pereira com o Border Collie Eblizz dos Amigos do Alão, duas pistas muito boas para a 1ª prova no Grau 2, estão de parabéns.
- Vencedor do Grau 2 Std - Sérgio Sousa com Nero, está como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor ...em grande forma ... e a caminho de mais um European Open
- Vencedor do Grau 2 Midi -Hugo Santos e Kissy ..... um excelente ensaio para o European Open, estamos num bom momento

Quanto a prova do Kissy, ficou em 1º lugar com uma falta no Agility.
Uma falta no 1º salto, culpa minha... como sempre.
O Kissy é um cão que está sempre a “subir”, e quanto mais histérico estiver, maior é a probabilidade de erro, assim eu tento manter os níveis de histeria o mais baixo possível ... mas como eu queria que ele ficasse sentado na partida, tivemos uma "pequena conversa" que demorou tempo a mais .... e o histerimos foi subindo , subindo , subindo ... vara abaixo.

Contactos ...... muito bons, quando à 3 meses mudei a forma de treinar contactos nunca esperei que ficassem tão bons em tão pouco espaço de tempo .... obrigado amigo.

Destaque para a alteração da ordem das provas do Grau 2, primeiro foi o Jumping e depois o Agility, acho que devia ser sempre assim. A prova de Agility é a prova “rainha” deste desporto é a prova que provoca mais pressão nos participantes e a que dá mais espectáculo, assim merece o lugar de destaque como ultima prova.
Alem disso, esta alteração permite aos participantes fazerem um pequeno treino com contactos após a prova ... algo que é extremamente importante para evolução das duplas.

A Educacão está de parabens.

Just Agility
Hugo
Kissy e Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO