Regulamento de Agility – Regime transitório
Regulamento de Agility – Regime transitório
1 - O apuramento para o European Open será feito através de um ranking das 10 provas classificativas, usando o mesmo sistema de pontuação das provas finais.
2 - A composição da representação nacional para esta competição será feita de acordo com este ranking na altura das inscrições.
3 - O campeonato Nacional é composto por 15 provas (máximo 2 provas/mês), com intervalo mínimo de 15 dias. Podendo haver no máximo duas jornadas duplas.
4 - O campeonato nacional é composto por dois tipos de provas.
* Provas classificativas
As provas classificativas são 10, e nestas provas há grau 1 e 2 assim como todas as classes. O seu objectivo é permitir aos participantes de grau 2 obterem 3 excelentes limpos no agility e 3 excelentes limpos no jumping, estes excelentes não precisam de ser obtidos nas mesmas provas. A obtenção destes excelentes dará acesso ao grau 3 das provas finais.
* Provas finais
As provas finais são as 5 últimas do campeonato. Os concorrentes que conseguirem nas classificativas os 3 + 3 excelentes limpos, competirão em grau 3 para o título de campeão e para a presença na selecção nacional ao Mundial.
Os participantes que não conseguirem os 3 + 3 excelentes limpos, participarão em grau 2 para o título de melhor dupla grau 2 do ano.
Nas provas finais continua a haver grau 1 para passagem ao grau 2 como nas provas classificativas.
Isto para todas as classes.
5 - Sistema de Classificação
Provas classificativas:
Nestas provas apenas se apura o nº de excelentes limpos obtidos nas 10 provas, não há ranking
Provas finais:
a) Por cada EXC limpo/manga serão atribuídos 2 pontos; por cada EXC com faltas/manga 1 ponto
b) A pontuação final de cada prova é dada pelos pontos obtidos em cada manga individual mais os pontos da classificação geral.
c) Na classificação geral os pontos serão atribuídos por ordem decrescente da classificação tendo o 1º classif. o nº de pontos correspondente a 50 % do nº de concorrentes. Os concorrentes eliminados numa das mangas não receberão estes pontos.
d) Caso o nº de concorrentes seja impar será atribuído ao 1º classif. nº de pontos correspondente a 50 % do nº de concorrentes arredondado para o nº inteiro acima.
e) Exemplo: 29 concorrentes – 1º classif. 14,5 = 15 pontos, restantes por ordem decrescente
f) O título de Campeão Nacional para cada uma das classes (Standard, Midi, Mini, Vet e Inf.), é obtido pelo somatório das 5 provas finais.
g) Os critérios de desempate serão aplicados sobre as provas finais, em caso de persistir o empate serão utilizados os resultados obtidos nas classificativas.
Informação retirada do Blog Agility SRD
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado