08 setembro 2009

Kissy "voa" em Viseu

Pois .... "voa" no verdadeiro sentido da palavra ... voa da passarele e voa do balance .... sem contar com as duas tentativas de entrada ao slalom !!!!!!!!
Isto não foi nada bom ...foi mau !!!!

São estas coisas que me fazem pensar .... um cão experiente voar do balance ??? Porque ??
Eu sei que o Kissy é um cocker completamente "maluco" por agility e que por vezes a excitação é tanta que eu acho que ele esta completamente fora de si ..... mas desta vez bati no fundo .


Levantar a cabeça e seguir em frente ...afinal de contas isto é Agility e chatices essas ficam em casa ... porque quando chegar o dia em que eu e o meu "orelhudo" maluco não nos divertimos a fazer o que ambos adoramos .....é sinal que já não vale apena.

Deixo aqui os filmes ...... Kissy a voar ..... um verdadeiro dumbinho :)

Quem quiser dar palpites ....estejam a vontade pessoal ..... não se acanhem :)


Just Agility
Hugo
Kissy e Just
"AJUDA O TEU CÃO ... A CULPA É SEMPRE DO DONO"

12 Comentários:

2pac disse...

Mais tranquilidade amiguinho ;) mais nada!!!!!!!!!!!!!

2pac disse...

e esqueci-me "AJUDA O TEU CÃO ... A CULPA É SEMPRE DO HUGO" ;)

Just Agility disse...

hehehehe

Vou mudar o lema :)

Unknown disse...

peguei nos meus 2 cães e lá fui eu de aveiro até viseu .
excelente local , boas provas e condições. espero encontrar alguns já em aveiro proximo fim de semana, o cão que mais gostei de ver foi e espero não me enganar no nome um malinois chamado SPYDER
Adorei a postura do cão e a sua alegria.
espero ver mais gente em Aveiro
abraço Tangodog

2pac disse...

ups ... enganaste-te chama-se ANGIE mas não faz mal ;)


Abraço e até Aveiro

Fabi disse...

Se você treina a passarela pro cachorro descer correndo há sempre um risco de não tocar. Já a gangorra, como disse 2pac é tranquilidade enquanto que no slalon faltou ajudar, também como disse o 2pac.

Primeira vez que visito o blog. Bem legal.

Abraço

Fabiano

Just Agility disse...

Ola Fabiano ... muito bem vindo ao meu blog.

Não ligues a 2Pac ele é meio doente, não sabe o que diz ehehhe

Yap ..tenho esse risco na passarele .... mas esse risco é devido a imensos erros meus :( , e diversas mudanças e não acreditar no que estava a fazer. Mas isso esta a mudar.

Quanto ao resto ... gangorra ( balance ) não me lembro quando isto aconteceu !!! a uns bons anos ... o slalom nem parecia dele , ainda por cima era do lado mais facil

mas pronto ... o que é preciso é ajudar mais o cão e siga para frente

abs

Sofia disse...

Confesso que tirando o meu pintarolas, claro, gosto particularmente de ver o teu "tractor" a agilitar!!! Opa o gajo é completamente louco, mas vê-se que gosta daquilo!! Mas estou como diz o 2Pac a culpa é sempre do Hugo e nunca do cão! :)))
Cumprimentos da dona do carro que "pintaste" de branco!!!!

Just Agility disse...

não sei do que estas a falar !!! :)

Claudia Estanislau disse...

Hugo tenta trabalhar a partida do Trantor, ele já vai tão excitado que depois se torna cada vez "pior", tadinho melhor para ele que fica na lua, mas esquece-se de tudo o resto :D. Consegues detectar um padrão que tu e ele fazem sempre no início? Eu começaria por eliminar esse padrão e promover comportamentos calmos já na partida.

Just my two cents

Kiss

Just Agility disse...

Ola Claudia, obrigado ..ideias são sempre bem vindas.
Eu já tentei de quase tudo na partida.
Já tentei parar com que ele para de ladrar ..mas depois de uns treinos ele começou a ficar desmotivado e a olhar para mim feito "parvo".

Já retirei o churro dos treinos, e também tento não o espicaçar antes das provas, só o faço quando vejo que ele não tira o focinho do cão, por causa das cadelas com o cio

Padrão .... ele vê agility ou sabe que vai fazer agility a excitação começa a subir .. e se eu demorar muito na partida , faz logo porcaria ...

é um cão muito nervoso em pista , mas muito calmo em casa.

Eu penso que isso também tem a ver com a base de agility que lhe foi introduzida ... que foi trabalhar sobre frustração ... hoje nunca fazia assim .

vou tentar o acalmar mais ... muito obrigado , mais sugestões são muito bem vindas

Claudia Estanislau disse...

Hugo, não sei o que tentaste, mas tenta o princípio de Premack com o Trantor. Para fazer agility ele tem que fazer algo em troca, neste caso, estar calado (lol). Coloca-o em frente a um obstáculo - escolhe o obstáculo que lhe causa menos excitação de todos, não uses o curso todo - coloca-o em posição de partida e espera. Ele tem que se calar eventualmente. Nem que por segundos, quando o fizer clica (usa o clicker, que te vai facilitar muito a vida e vai-te permitir captar aqueles segundos cruciais em que ele para de ladar, podem ser apenas 2 segundos) e liberta-o para o obstáculo. Conclusão se ele se calar, pode praticar agility, senão nada feito. Ele tem que perceber por ele próprio qual o comportamento que tem que te oferecer para conseguir o que ele quer (agilitar!!).

Bons treinos

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO