29 outubro 2009

Portugal na rota do Agility Mundial ??

Passaram 8 anos desde que Portugal organizou o Mundial de Agility 2001 - Porto.
8 anos no Agility é muito tempo !!!

Para quem ainda tinham duvidas ...deixo aqui os resultados das últimas sondagens

Achas que Portugal se deve candidatar a organização de um Campeonato do Mundo Agility ou de um European Open ?
SIM - 67%


Achas que Portugal tem capacidade para organizar um Campeonato do Mundo de Agility ?
SIM - 64%


Achas que Portugal tem capacidade para organizar um European Open Agility ?
SIM - 64%


Achas que o Agility Português iria beneficiar com a realização de um Campeonato do Mundo ou de um European Open Agility ?
SIM - 75%


Se não fosses participante, gostavas de ser voluntario na organização de um Campeonato do Mundo ou de um European Open de Agility, em Portugal ?
SIM - 84%

Eu ... e pelos vistos muitos dos visitantes deste blog, queremos um grande evento Agiliteiro em Portugal.
Seja ele um Campeonato do Mundo ou um European Open .... o que interessa é que venha.

Interesse existe, todos os anos perguntam aos "tugas" se o AWC/EO do próximo ano vai ser Portugal .....agora resta saber se os responsáveis do Agility em Portugal querem organizar um grande evento !!!

Acho que o Agility em Portugal precisa de um empurrão, precisa de algo que faça unir as "tropas" em torno de algo que todos desejam.
Existe algo melhor que um Mundial ou um EO ????

Mas não sou eu que mando ........


Just Agility

6 Comentários:

Anónimo disse...

A minha modesta e penso eu, sensata opinião é de que não temos neste momento condições para realizar condignamente um EO ou Mundial... primeiro é preciso pôr a casa em ordem e depois partir para voos mais altos... se nós nem a casa em ordem temos...!!!
Era lirismo organizar um evento destes... ou pensam que fazem um EO com 6 ou 7 pessoas...???? À 8 anos atrás qd realizamos o Mundial tinhamos uma casa bem arrumada, eramos bastantes (quase o dobro de agora)e tinhamos a união que de à 2-3 anos para cá não existe... e mesmo assim o Mundial foi feita sob a corda bamba... para o exterior foi razoável mas para quem estava lá dentro sabe que foi complicado...
Filipe Vilhena

Just Agility disse...

É possivel fazer um EO em Portugal, e existem pessoas que tem condições para o fazer. quanto as pessoas disponiveis para trabalhar ...isso é facil para arranjar, existe muito jovem que gosta de cães que ia adorar estar num evento destes, e nem precisam fazer agility.

Se estivermos a espera que sejam as pessoas do agility a ajudar na organização ... amigo , isso nunca vai acontecer . porque eu , tu e todos os que participam no campeonato vão querer participar num evento destes

eu acho que é possivel .... mas isto sou eu

Anónimo disse...

"quanto as pessoas disponiveis para trabalhar ...isso é facil para arranjar, existe muito jovem que gosta de cães que ia adorar estar num evento destes, e nem precisam fazer agility."

OH HUGO EU A ISTO SÓ POSSO DIZER O SEGUINTE:
Para uma organização destas tens que ter uma equipa de trabalho de 30 pessoas QUE SAIBAM O Q É O AGILITY... não é o jovem q depois das aulas vai ajudar a organizar um Mundial de uns caes parecidos com o q ele tem lá em casa... por cada jovem destes ia ter q haver uma pessoa atras a corrigir e a ensinar... isto é irreal...
Nos Mundiais a que tens ido há sempre no final a volta de honra da equipa organizadora correcto...??? Q devem para aí uns 30... e garanto-te que 90% daquelas pessoas são agiliteiras de pista ou de organização de provas ou seja são pessoas do agility...
OK eu compreendo que haja pessoas que a todos o custo precisem de organizar o Mundial em Portugal... mas não me metam a mim nessas loucuras...!!!

Filipe Vilhena

Artur Pires disse...

Que saudades desse mundial no Porto.Foi uma loucura aumentada com a mudança do local de Lisboa para o Porto poucos meses antes.E no dia da montagem ás 16:00 da tarde viram que faltava alcatifa.Alguém se tinha enganado no pedido.Acabaram de colocar o carpete ás 4:00 da manhã para o evento começar ás 8 se não me engano.
Mas no fim deu tudo certo e foi um grande evento.E aquele abraço no final de toda a equipa que esteve na organização foi muito especial.Como diz o Filipe naquela altura havia uma união, agora não sei.Mas só com união se fazem as grandes obras.

Abraços

Just Agility disse...

Filipe ,acho que estas errado ... tu não precisas de 30 pessoas que sejam agiliteiras , precisas de umas 10 pessoas que percebam de agility e mais umas 30 que podem ser jovens que queiram participar . ou pessoal de outras modalidades que queiram participar .

o agility não se resume as pessoas que ves nas provas, existem mais pessoas a fazer agility que não vão a provas ...eu conheco algumas delas, e provavelmente são tantas quanto as que as vão as provas

2pac disse...

isto está bonito está ;)

Hugo penso que isto das "sondagens" não funciona como disse o "meritíssimo Juiz Jorge Pires" em relação à sondagem da qualidade do Agility....

O mais fácil é perguntares e as pessoas comentam e assinam... mas isso também já sabemos que não funciona.... eles bem visitam... mas agora emitir opinião é mais complicado . . . .

1 - Gostavas de ter um AWC ou um AEO em Portugal - SIM

2 -Temos condições para isso - NÃO

Sinceramente não me parece que tão cedo tenhas condições para organizar qualquer um destes eventos, falta tudo ... mas acima de tudo a já referida UNIÃO!!

Mais estás sempre a queixar-te que uma prova para 25 cães demora muito ... imagina um Mundial... ehehehehe

Ass. João Freitas

Abraços

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO