23 dezembro 2009

Run Faster .... Again , by Silas Boogk

Para quem nunca viu o Silas Boogk a fazer Agility deixo aqui a pista do Mundial de 2007.




Posso dizer que é um agiliteiro de alto risco .... , quando tudo corre bem é simplesmente extraordinário e muito difícil de vencer.

Nos dias 18 e 19/12/2009, Silas Boogk esteve em Portugal para dar um seminário de Agility ... e para aqueles que pensavam que o Agility dele não serve para muita gente, porque se corre muito, porque implica imensos blinds cross ..... está muito enganado.

Profissional, empenhado e sem descuidar nenhum pormenor, Silas mostrou a todos os participantes onde e como se devem posicionar e qual a forma de melhorarem a trajectória do cão, tornando-o muito mais rápido e sem qualquer tipo de hesitações.

Run faster, again, from the begining, all together , Faster Faster ..... estas foram as frases mais ouvidas no seminário, posso garantir que todos saíram de rastos.
Um seminário muito intenso, onde todas os participantes deram o máximo para conseguirem fazer o que o Silas pedia.

Nestes dois dias de intenso Agility, o Silas preocupou-se essencialmente em trajectórias e velocidade, e os blinds cross ( pivots cegos ) são uma forma de estarmos no local exacto no momento certo de forma a se conseguir a melhor trajectória para o cão.
O facto de fazer muitos poucos pivots em pista ( não fiz um único no seminário !!! ) deve-se ao facto de achar que eles cortam a velocidade do cão ... um blind cross bem executado torna tudo muito mais rápido e fluido.

Sendo eu um fã do movimento do blind cross no agility, este seminário foi excelente e senti-me muito bem, reforcei aquilo que sempre acreditei desde sempre .. .. Agility é para ser feito a abrir.
Aprendi um movimento novo ..... vou lhe chamar “send it” !!!! podem ver no filme, é uma abordagem de costas para o salto misturada com ½ blind cross !!! algo assim deste género.

No principio todos estranharam este movimento ... no final todos o faziam de forma muito rápida e fluida e os cães aprenderam muito facilmente.
Posso garantir que o vou usar com os meus cães ...e acredito que mais pessoas o vão fazer !!

Num ambiente excelente ........ um excelente seminário ..... com um excelente profissional, Silas Boogk

Sem dúvida um evento a repetir

Um obrigado a todos os participantes, à Educacão e à Susana pelas magnificas fotos

Just Agility
Hugo
Kissy e Just

2 Comentários:

Bruno Amaral disse...

Olá Hugo.

Deve ter sido muito bom este curso!

Vc tem mais vídeos?

Abraço e bom ano novo!
Bruno

Just Agility disse...

Ola Bruno

Não tenho mais videos . estou a ver se arranjo os exercicios para colocar aqui no blog

Foi um curso muito bom ... houve alturas que fiquei de rastos eeheh

abs e um grande ano

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO