21 novembro 2010

Rafeiros em Portugal não podem fazer AGILITY !!!

O Clube Português de Canicultura, entidade que rege o Agility em Portugal prepara-se para votar no dia 30 de Novembro de 2010 o novo regulamento de Agility.


As mentes brilhantes do CPC decidiram no meio das suas cabeças ocas que :

Artigo 5.º
Clubes praticantes

1 — São clubes praticantes aqueles que, sendo sócios do CPC com as quotizações regularizadas, se registem junto deste como praticantes de Agility e participem regularmente em provas de Agility autorizadas pelo CPC.
2 — Perdem o direito ao registo como praticantes e consequentemente à possibilidade de participar em provas, os clubes que:
a. Não liquidem as quotizações vencidas;
b. Não participem provas por um período superior a 12 meses;
c. Participem em provas não autorizadas pelo CPC ou por uma entidade canina nacional reconhecida pelo CPC.


Artigo 6.º
Concorrentes e binómios

1 — Os concorrentes devem ser respeitados como elemento fundamental das provas de Agility. A idade mínima de participação é de 12 anos à data da realização da prova.
2 — As provas de Agility são abertas a todos os cães, com idade mínima de 18 meses à data de realização da prova, registados em Livro de Origens (LO) ou Registo Inicial (RI) reconhecido.


EU TINHA VERGONHA NA CARA !!!!!!!!!!

O CPC quer proibir os clubes de participarem em provas que não sejam oficiais , o CPC quer acabar com os rafeiros no Agility , o CPC quer acabar com o Agility em Portugal

Afinal o Agility não é para todas as pessoas e para todo os cães .... afinal o Agility é somente para aqueles que o CPC quer !!!

Artigo 10.º
Tipos de prova
1 — As provas de Agility são divididas em:
a. Provas do Campeonato Nacional;
b. Provas da Taça de Portugal;
c. Provas “Open”.
2 — Nas provas da Taça de Portugal e “Open” é permitida:
a. A participação de cães não registados em LO ou RI, devendo previamente realizar um registo desportivo junto do CPC e concorrendo como cães sem raça definida (SRD).
b. A inscrição de binómios em nome individual, desde que o concorrente seja sócio do
CPC.

A VERGONHA CONTINUA ...DESCRIMINAÇÃO PURA !!!
Já agora Grandes Mentes do CPC , quanto custa o tal registo desportivo ???? e porque razão é que esse registo não serve para as provas do campeonato e serve para as outras ?? Têm medo que um RAFEIRO !!! seja campeão nacional ???

Porque é que não acabam de uma vez por todas com o Agility em Portugal ?? , ou tem receio que da FCI ???

No European Open são permitidos Rafeiros , o Nero do Sérgio foi Vice-campeão de European Agility Open FCI 2009 ..... Agora nunca mais pode ir ao Europeu porque as grandes mentes decidiram que os Rafeiros não levantam com orgulho a bandeira nacional.

A todos os sócios do CPC, por favor não deixem isto acontecer ... por favor, peço a todas as pessoas, clubes, associações, praticantes de qualquer modalidade que gostam de cães ...que votem contra esta barbaridade que o CPC se prepara para fazer.

Por favor

Podem consultar os documentos oficiais neste link

Hugo

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO