13 abril 2011

...continuo sem perceber !!!


Após uma análise mais cuidada dos resultados da prova de Agility Grau 2 STD ainda fiquei mais confuso.
O cão mais lento ( dos não eliminados ) correu em 4.2 metros p/segundo ... magnifico , o m/s dados foram de 3.6 m/s

Isto é extraordinário para o Agility Português .... temos dos cães mais rápidos do mundo !!!

Mas, existe sempre uma Mas, quando fui ver as classificações da prova de Agility Grau 2 STD do dia 06/03/2011 reparei que dos 13 cães que terminaram a pista 5 cães fizeram excesso de tempo ( quase metade !! ).
E que o tempo STD desta prova era de 36 segundos e o cão mais rápido STD fez 28.66 seg e o cão mais lento fez 39 segundos.

Ou seja, matematicamente falando.
Na prova do dia 06/03/2011 o cão mais rápido ficou 7.34 seg do tempo Std e na prova do 09/04/2011 o cão mais rápido ficou a 19.57 seg do tempo Std
e,
Na prova do dia 06/03/2011 o cão mais lento ultrapassou o tempo Std em 3 seg e na prova do 09/04/2011 o cão mais lento ficou a 7.41 seg do tempo Std


Sinceramente ...acho que devemos começar a efectuar controlo anti-doping aos cães ...... pessoal toca a ir mais devagar !!!!!


Resumindo,

Eu não quero criticar nem deixar de criticar, apenas coloquei os dados na mesa.
Mas não é assim que se criam condições para o Agility Português crescer ... isto é a Mediocridade, é achar que temos cães bons e limpamos as pistas e depois vamos la fora e somos NADA ...porque simplesmente não estamos habituados a pressão do tempo/limpar pista.

Temos de ser honestos e coerentes ..... não podem fazer pistas difíceis e depois dar um tempo excessivo !!! para que serve isso ??? para ir a passo e fazer tudo certinho !!!


MAS eu posso estar a ser completamente absurdo .... e se assim for, meus amigos ,peço desculpa .....erro meu.

MAS eu volto a perguntar , como é calculado o Tempo STD das provas de Agility ?
Alguém me quer ajudar ?



Regulamento de FCI

a) Determining the Standard Course Time (SCT)
The speed in meters per second chosen on the course will determine the SCT. The speed chosen will depend on the standard of the competition and the degree of difficulty of the course and the surface the dog has to run on.
The SCT (in seconds) will be determined by dividing the length of the course by the chosen speed (in m/s).
Example: A course is 150 m. long and the chosen speed 2,50 m/s. The SCT will be 60 seconds (150 ÷ 2.50).


Resultados Grau 2


Hugo
Just Agility

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO