08 março 2012

Um cão é um cão .....

Quando olho para os meus dois cães , Kissy um Cocker e Just um Border, penso como é possivel serem tão diferentes !!!


Kissy faz 10 anos em Agosto, um cocker poderoso onde nada ...mesmo nada ...o consegue desmotivar, tudo é feito nos limites e tudo é feito com a maior alegria do mundo.
Começou o Agility aos 9 meses e hoje parece uma criança, tal é a loucura por este desporto que adora, posso me chatear com ele , dizer "não" bem alto e ele ladra como se fosse a dizer , "Hugo deixa-te de tretas e vamos mas é fazer Agility" .
Este é o Kissy, as pistas de Agility ( e o sofa !! ) são o seu mundo e onde ele é rei e senhor.


Por outro lado temos o Just, um Border Collie com 3 anos com um respeito enorme pelo seu irmão mais velho, dá prioridade a ele em tudo e com uma sensibilidade tremenda.
Tudo o que eu sinto, a minha azia, o meu mau humor, o meu nervoso , o meu modo de competição .... o Just sente a triplicar e isso afecta-o imenso dentro de pistas.

Estamos num mau momento, onde o meu sangue latino ( por vezes com muita pouca paciência ) não esta a ajudar a confiança do Just .
Eu não tenho duvidas que ele é um cão extraordinario ...falta a minha parte , eu dar-lhe a minha confiança a 200% e ele sentir que eu estou sempre la para o que for necessario.

Um dono e dois cães completamente diferentes  .... um Std e um Midi , um com uma confiança tremenda outro com pouca confiança.

Tudo é diferente e sou eu que me tenho de adaptar e tirar o melhor de cada um dentro e fora de pista.
O Agility é, para mim, o expoente maximo de uma relação entre um cão e uma pessoa, é o fruto de uma união perfeita .... este é objectivo do Agility.

Se fosse facil não tinha tanta graça .....

Hugo
Kissy e Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO