22 janeiro 2008

Prova de Agility da Exponor .... grande dia de Agility

Decorreu no passado dia 20 de Janeiro 08 , a 7ª Prova de Agility do Campeonato Nacional na Exponor.

Desta vez até tivemos o prazer de poder contar com os nossos vizinhos Espanhóis do Clube de Agility Tercans, que se apresentou com 5 cães onde se destacou o Border Collie Lis de José C. Iglesias , um border de grau 1 que já apresenta muito boa qualidade.

Antes de começar pela prova em si, não posso deixar de falar da organização da prova.

Todos sabemos as diferenças entre o Agility e Beleza e as consequências financeiras que o CPC retira destas duas modalidades caninas.

Mas não posso deixar de olhar em volta do campo de Agility na Exponor e ver centenas de pessoas em pé durante algumas horas, a perguntarem a elas mesmas porque é que a bancada estava no outro pavilhão ????

Sem duvida a Beleza trás muitos mais cães para as provas, mas sem duvida quem trás o publico é o Agility, isto sim um verdadeiro espectáculo canino, vamos ser sinceros ...quem consegue estar 20 minutos a ver Beleza !!!!

Para mim, fazer uma prova de Agility com centenas de pessoas ao redor da pista é das melhores sensações que um agiliteiro pode ter.

Mas pelos vistos as pessoas que mandam não pensam assim, em primeiro lugar estará sempre o motivo financeiro e só depois o lado humano, porque as provas de Beleza não são para as pessoas, são para uns venderem mais cães .... é a vida.

Quanto a prova em si.

Veteranos
1- João Sá & Storm
2- Luis Sousa& Apache
3- Manuel Martins & Esteva

Infantis
1- João Sousa & Apache

Midi Grau 2
1 - Paulo Cruz & Wendy
2 - Hugo Santos &Trantor
3 - Andre Martins & Veneno

Std Grau 2
1 - Sergio Sousa & Ben
2 - Sergio Sousa & Nero
3 - Manuel Moreira & Lassie


Os destaques foram :

POSITIVO

- Ben / Nero & Sérgio Sousa - Sérgio a demonstrar o porque de ser campeão nacional de Std , esta atravessar um bom momento de forma . Os seus cães parecem que não notam a diferença entre a alcatifa e a relva .... estiveram mais uma vez excelentes como têm mostrado ao longo dos tempos.

-Butty & Luís Miguel – Estrondosa prova de Agility , apesar da falta, fez o melhor tempo da prova , esta dupla tem tudo para ser umas das melhores de Portugal e representar Portugal pelo Mundo, mais umas provas e de certeza que os vamos ver a discutir os 1ºs lugares

- Bruce & Norberto Estevinho – O melhor Labrador que já vi em Agility, é mais uma prova que qualquer cão pode fazer Agility , esteve excelente em ambas as mangas. Todos nos esperamos
vê-lo mais vezes nas pistas de Agility, é muito bem-vindo.

- Wendy & Paulo Cruz – Excelente, não se pode pedir mais a “ grande “ Wendy, não é rápida mas compensa com mais uns excelentes zerados, ficou mais uma vez no 1º lugar do pódio e de certeza que vai conquistar muitos mais.





NEGATIVO

- Já se torna repetitivo , mas tem que se falar, a alcatifa muito má ..... mas para Beleza não escorrega

- Ausência de bancada para o publico ..... o nosso “ povo “ merece muito mais

- Somente um cão nos Midi Grau 2 conseguiu zerar as 2 mangas, muito abaixo do que podem fazer

Podem consultar o Álbum de fotos aqui
Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, mas é o possível mediante as condições.


Just Agility na Exponor a ver e fazer Agility

2 Comentários:

Anónimo disse...

Adorei a tua atitude quando foste ajudar o Pillim a vencer os seus medos na pista, isso sim é espirito de Equipa mas é mais fácil rir e gozar. Aproveito para convidar todos os que gozam a irem ver os treinos do Pillim.
Um muito obrigada em meu nome, em nome do Paulo Pereira e em nome do Pillim.
Susana Arruda

Anónimo disse...

Ola Susana, não precisas de agradecer. Ajudei e vou continuar a ajudar sempre que puder.
O facto das pessoas se rirem ou simplesmente ignorarem é um problema do " português " que só olha para o seu umbigo . Enquanto as pessoas do Agility não perceberem que só elas podem levar esta modalidade para a frente isto não vai a lado nenhum.
Mesmo aqui ao lado em Espanha , tens provas onde todos batem palmas, todos incentivam os menos bons a melhorar seja de que clube forem , porque tem orgulho na sua "gente" ... nós os tugas que somos excelentes em muita coisa , preferimos olhar para dentro e fazer de conta que não é nada connosco ... infelizmente é assim.

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO