30 dezembro 2009

Parcours 2009



Deixo aqui um excelente video que encontrei no youtube.
São pistas de França, e algumas delas são bastantes diferentes do que estamos habituados ..... vale apena ver.

Estou a tentar arranjar estas pistas noutro formato para poder colocar a disposição de todos os interessados.

Just Agility

27 dezembro 2009

Quiz Running Contacts !!!!!






23 dezembro 2009

Feliz Natal !!!!!!!

Try JibJab Sendables® eCards today!



Just Agility deseja um Grande e Feliz Natal para todos os seus amigos

Hugo, Carla, Kissy e Just

Run Faster .... Again , by Silas Boogk

Para quem nunca viu o Silas Boogk a fazer Agility deixo aqui a pista do Mundial de 2007.




Posso dizer que é um agiliteiro de alto risco .... , quando tudo corre bem é simplesmente extraordinário e muito difícil de vencer.

Nos dias 18 e 19/12/2009, Silas Boogk esteve em Portugal para dar um seminário de Agility ... e para aqueles que pensavam que o Agility dele não serve para muita gente, porque se corre muito, porque implica imensos blinds cross ..... está muito enganado.

Profissional, empenhado e sem descuidar nenhum pormenor, Silas mostrou a todos os participantes onde e como se devem posicionar e qual a forma de melhorarem a trajectória do cão, tornando-o muito mais rápido e sem qualquer tipo de hesitações.

Run faster, again, from the begining, all together , Faster Faster ..... estas foram as frases mais ouvidas no seminário, posso garantir que todos saíram de rastos.
Um seminário muito intenso, onde todas os participantes deram o máximo para conseguirem fazer o que o Silas pedia.

Nestes dois dias de intenso Agility, o Silas preocupou-se essencialmente em trajectórias e velocidade, e os blinds cross ( pivots cegos ) são uma forma de estarmos no local exacto no momento certo de forma a se conseguir a melhor trajectória para o cão.
O facto de fazer muitos poucos pivots em pista ( não fiz um único no seminário !!! ) deve-se ao facto de achar que eles cortam a velocidade do cão ... um blind cross bem executado torna tudo muito mais rápido e fluido.

Sendo eu um fã do movimento do blind cross no agility, este seminário foi excelente e senti-me muito bem, reforcei aquilo que sempre acreditei desde sempre .. .. Agility é para ser feito a abrir.
Aprendi um movimento novo ..... vou lhe chamar “send it” !!!! podem ver no filme, é uma abordagem de costas para o salto misturada com ½ blind cross !!! algo assim deste género.

No principio todos estranharam este movimento ... no final todos o faziam de forma muito rápida e fluida e os cães aprenderam muito facilmente.
Posso garantir que o vou usar com os meus cães ...e acredito que mais pessoas o vão fazer !!

Num ambiente excelente ........ um excelente seminário ..... com um excelente profissional, Silas Boogk

Sem dúvida um evento a repetir

Um obrigado a todos os participantes, à Educacão e à Susana pelas magnificas fotos

Just Agility
Hugo
Kissy e Just

21 dezembro 2009

Alteração de calendário de Agility 2009/2010

Segundo o site do CPC, a prova da Exponor prevista para o dia 24/01/2010 foi alterada para o dia 17/01/2010.



Informação oficial

18 dezembro 2009

Treino Just Agility Dez 09



Deixo aqui a pista que fiz para um treino a semana passada.
É complicada .... tem obstáculos a mais .... mas é para um treino treino, por deixo aqui algumas dicas
* 10,11 e 12 , complica-se para as pessoas que não tem comandos bem definidos, porque as distancias são um pouco grandes. O 10 obriga a ficar e depois do 11 para o 12 tens de correr e deixar o cão fazer o 12 até ao fim
* 12 para o 13 ... o normal das pistas de hoje :)
* passagem entre os túneis, 18,19,20 é complicado, porque o cão já passou por esta zona e a tendência é ir ao outro túnel

Bons treinos

Just Agility

14 dezembro 2009

Tabela excelentes zerados Camp 09/10


Kissy na Batalha

Palavras para que .... quando tudo corre mal, corre mesmo mal.

Neste momento tenho de acreditar porque é nisso que o Agility se resume, acreditar no trabalho e ser o mais consistente possivel.




"AJUDA O TEU CÃO ... A CULPA É SEMPRE DO DONO"

Fim de semana de Agility na Batalha

A população da Batalha recebeu, mais uma vez, o Agility de braços abertos.
Recinto completamente cheio, aplausos e principalmente já se nota que as pessoas compreendem o que se esta a passar durante a prova.

Por outro lado ..... a Exposalão Batalha continua a ignorar os Agiliteiros, eu tenho em minha casa panos de cozinha com mais aderência que a alcatifa que a Exposalão disponibilizou para a prova de Agility.

Só existe uma palavra para isto ..... vergonhoso.
Vergonhoso a Exposalão se preocupar em trazer o Agility para esta feira e nem sequer se preocupar com o bem estar físico dos cães que la competem .... custa assim tanto perceberem que estamos a falar de atletas de alta competição ?? custa assim tanto perceber que estes cães treinam imensas horas durante a sua vida para depois chegarem a um piso de “merda” e estragarem o trabalho que tem vindo a ser feito semana após semana , e principalmente correrem o risco de se aleijarem !!

Afinal de contas .... o Agility não dá dinheiro .... porque o que dá dinheiro é aquele desporto canino !!! .... onde passeiam a “laca” pelas pistas e cagam e mijam em todo lado ...... esses sim dão dinheiro a muita gente e como não precisam de correr ..... a alcatifa mais rasca que houver à venda chega perfeitamente

Já era altura do CPC se impor .... já era altura do CPC tomar posição sobre este assunto, já era altura do CPC exigir aos organizadores dos eventos que façam uma escolha .... ou melhoram o piso ou não existe mais agility em alcatifa.

Não podem, nem devem ser sempre os Agiliteiros a tomar as decisões, existe uma entidade que regulamenta o Agility em Portugal, o CPC deve proteger todas as modalidades caninas, ou será que o fim do Agility em Portugal esta para breve ??

Quanto à prova, parecia uma nova modalidade canina, agility no gelo !!
Os cães sem aderência, sempre a patinar, com extremas dificuldades a abordar os obstáculos e a cometerem erros

- Alcatifa ...... palavras para que .... é vergonhoso
- Enquanto a união for uma miragem ..... o Agility em Portugal vai continuar a morrer dia apos dia


- Não tenho nada a dizer
..... ahh 2 dias num recinto onde decorria uma prova de beleza e consegui não pisar "merda" ... desta vez safei-me



Just Agility na Batalha

07 dezembro 2009

38º e 39º Trofeus de Agility de "OS CÃOGURUS”



O Agility volta a Batalha e desta vez para uma prova dupla

É já no próximo fim de semana , dias 12 e 13 de Dezembro 2009, na Exposalão Batalha o 38º e 39º Trofeus de Agility de "OS CÃOGURUS”.

Deixo aqui o programa da festa

Dia 12.12.09 - Sábado
Horario: Inscrições 15h30
Inicio: 16h00
Final: 19h30

Dia 13.12.09 - Domingo
Horario: Inscrições 15h30
Inicio: 16h00
Final: 19h30


Just Agility

06 dezembro 2009

Clean Run - Exercício de Dezembro 09

Já esta disponível o exercício de Agility do mês de Dezembro da Clean Run
Clicar aqui para download



O exercício chama-se Agility Scrooge !!! ... dá para perceber porque, nada de facilidades neste exercício, aquela passagem pelo meio dos dois túneis é excelente

Podem consultar os exercícios de outros meses aqui


Just Agility

03 dezembro 2009

Demonstração de agility - Decathlon de Santarém


Vai realizar-se nos dias 5 e 6 de Dezembro uma demonstração de agility inserida na inauguração da Decathlon em Santarém, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada pelos agiliteiros.
As lojas Decathlon são um excelente local para a pratica de Agility

Horários da demonstração: sábado e domingo das 13h ás 14h e das 15h30 ás 17h

Eu o Kissy e Just vamos la estar para participar neste evento.

Mais informações contactar o Gonçalo Amorim do Agility Dogs

Just Agility

Kissy Tri-campeão da Taça Portugal - Agility

O meu “orelhas” voltou a dominar as arenas do Agility Português ... ganhamos a Taça de Portugal pela 3ª vez consecutiva e ganhamos algo que procurávamos á algum tempo ..consistência.

Na prova de equipas fizemos equipa com o Eduardo com o Bernie da Future Dogs e com o Gonçalo e Ghor da CIC Lagos, não correu la muito bem ... mas também não estava no nosso horizonte sermos campeões de equipas .... assim fizermos o melhor e aproveitamos cada momento para nos divertirmos.

Deixo aqui um grande abraço para o Eduardo e para o Gonçalo ....dois grandes campeões ( bem um grande pequeno campeão e outro bem grande !!! )

Aqui estão os filmes da prova , falta o Agility Individual ( problemas informáticos !!!! )




Na prova de Agility Team decidi eliminar logo após a falta no contacto da passarele, tenho de manter a consistência naquilo que faço para mais tarde retirar os “frutos” deste trabalho
Sim eu sei ... a paliçada estava ali a mais ehheeh

Na prova de Jumping Team ..foi talvez a prova que mais me diverti e pude colocar em pista alguns blinds cross que eu tanto gosto, sem pressão fiz uma excelente prova e aproveitei o momento.

Na prova individual Jumping, começou a Taça para mim e para o Kissy, com um erro de condução pelo meio, salvo pelo Kissy , limpamos a pista e ficamos no primeiro lugar

Na prova de Agility individual ( não tenho filmes ), kissy fez o contacto da passarele, não foi rápido mas o que me interessa neste momento foi ele ter percebido onde deve tocar, sem eu fazer qualquer tipo de pressão .. a rapidez vem com a consistência no trabalho e com a confiança do Kissy.

Este contacto foi celebrado de forma efusiva por mim.... com um “bravoooooooooo” logo a seguir, que demonstrou a minha alegria por ele ter feito bem

No final ganhamos pela 3ª vez consecutiva a Taça de Portugal, Kissy esteve em grande e mostrou que os aniversários não passaram por ele .... alegria e vontade de trabalhar são o expoente máximo deste maravilhoso cocker.

Hugo e Kissy

Taça da Portugal de Agility

ia 1 de Dezembro foi feriado em Portugal, dia da Restauração da Independência, foi o dia da revolta dos “tugas” contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina.

Taça de Portugal é a pequena revolta das duplas agiliteiras, é a possibilidade de todas as duplas competirem entre elas, como se diz no conceito futebolístico ...”tudo ao molho e fé em deus”

Santarém, recebeu mais uma vez a uma edição de Taça de Portugal de Agility, e mais uma vez o Cnema mostrou que da parte dele ...estão dispostos a manter o Agility no Cnema por muito mais tempo.
Colocaram bancadas, colocaram piso de areia de picadeiro, som, estacionamento, um pavillhão só para o Agility .... so faltou mesmo o publico.
Foi a primeira vez que fui ao Cnema e não fiz provas rodeado de pessoas a aplaudirem, algo se passou, falta de divulgação ? horários da provas ? ... algo que o Cnema e o CPC deveriam rever.


Assim e com pouco publico a assistir, a festa da Taça foi feita pelos Agiliteiros presentes e para isso muito contou o Juiz Luis Narciso.
As pistas do juiz Luis Narciso são consideradas por grande maioria dos agiliteiros como das melhores de Portugal, para mim são sem duvida as melhores.

Isto é a Taça de Portugal, ocorre uma vez por ano, agilteiros de top e juiz de top.
Pistas fluidas, rápidas e técnicas e especialmente sem colocar em perigo a integridade dos cães. Difíceis .... muito, a velocidade não permite enganos, mas dão um “gozo” especial quando se limpa uma pista destas, isto sim é Agility.

Quanto a prova
Os grandes campeões foram

Equipas
Caniclube
Filipe Vilhena com Astra
Filipe Vilhena com Mell
Manuel Moreira com Lassie

Classe Std
Filipe Vilhena com Íris - Caniclube

Classe Midi
Hugo Santos com Kissy – Future Dogs

Infantis
João Sousa com Voga - Educacão

PARABENS CAMPEÕES

- Atraso de 1h30 no inicio do evento devido a problemas informáticos .... um aspecto a rever pela organização
- Cronómetros manuais ... se queremos evoluir, quem organiza também tem de evoluir e acompanhar a evolução dos agiliteiros

- Pistas do Juiz Luis Narciso ..... excelentes
- Team Caniclube , Tri-Campeã da Taça, mostra o empenho nesta modalidade
- Luis Sousa e Lash, 1ª prova oficial da Lash, e potencial não lhe falta, depois da magnifica Toffy agora Lash .... 2 “aviões” do futuro agiliteiro em Portugal
- Isabel Guedes e Chanel, aqueles “voltas” ( cão fazer o salto ao contrario ) a mais de 6 metros !!!! não é para qualquer um ... excelente



- Gonçalo Guerreiro e Ghor, é por isto que eu adoro o Agility, quando vejo o pequeno Gonçalo a fazer Agility com o mini York e todo o publico presente a aplaudir ..... força Gonçalo e muitos parabéns.



+ videos


Just Agility

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO