20 julho 2010

Just Agility no GAP

No fim de semana passado fui à prova do GAP e posso dizer que a nível pessoal foi bastante positivo.

Sempre quis conhecer o conceito do GAP e o facto de ser uma jornada dupla juntando ao facto do Just já poder participar, criou-se uma excelente oportunidade para fazer uma visita ao Porto.

Um fim de semana de Agility que contou com a presença de 41 duplas, um belo jantar e ainda um belo almoço, cortesia da organização.
Os clubes no norte de Espanha aderiram em força, e aumentaram o nível competitivo do evento.

No sábado fiz 3 pistas com o Just ( 1 jumping G2 + 2 Agility G1 ) e 2 pistas com o Kissy ( 1 Jumping G2 + 1 Agility G2 ), no domingo fiz mais 4 pistas, duas Jumping e duas Agility ( ambas G2, 2 com o Just e 2 com o Kissy) ..... para quem não fazia pistas à 2 meses ... foi uma excelente forma de “matar” o vicio !!!

Kissy
Uma época inteira a tentar resolver os problemas da passarele ..... uma época inteira a eliminar sempre que falhava o contacto (para corrigir) e muitas vezes a eliminar sempre que acertava (para recompensar)....uma época inteira a construir um trabalho consistente ....uma época inteira a acreditar que estava no bom caminho, mesmo com muitos obstáculos pelo meio ...e após 2 meses sem provas ..... Kissy não faz uma única falha na bendita passarele e acerta de forma convincente.

Para quem não acredita que o trabalho compensa ....... aqui esta a prova que esta errado.

Mas ...( benditos mas .. ), umas varas abaixo tornaram a visita do Kissy ao GAP menos excelente :)

Aqui esta um resumo das provas do Kissy


Just
19 meses e fez a sua estreia, e leva logo com 5 pistas num fim de semana ...... é aquilo que eu chamo uma estreia em grande !!
O Just portou-se conforme eu estava à espera, ainda um cachorro que soube fazer coisas excelentes e coisas menos boas.
A minha inexperiência em conduzir um std juntando alguma falta de concentração em alguns momentos e todo o ambiente que rodeava a prova levaram-nos a cometer alguns erros, erros que com o tempo e trabalho e um melhor entrosamento certamente vão desaparecendo
Não posso esquecer que as pistas tinham um grau de dificuldade elevado....para um cão com 19 meses.

Por outro lado ... temos os contactos a começar a “brilhar” ... Just keep running :):)

Video das provas do Just

A nível pessoal foi muito positiva esta visita ao Porto, permitiu-me estabelecer os meus próximos objectivos para puder continuar evoluir.

Vou destacar dois Borders que tem evoluído bastante e prometem fazer estragos num futuro próximo, a Lia do Belmiro  ( Caniclube ) e a Liz do Carlos ( Patas ).

O GAP está de parabéns, é complicado trazer 41 duplas a uma prova em Portugal ... é sinal que estão no bom caminho e que tem condições para continuar a crescer.


Just Agility no GAP ( Caniclube )
Hugo
Kissy e Just

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário
Não o faças como anónimo
Obrigado

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO